Um policial militar anunciou nesta quinta-feira (29) em uma igreja de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a
A Itatiaia recebeu imagens do momento em que o capitão Tiago, comandante da 71ª Cia do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), noticiou o fato e foi celebrado pelo público. Assista abaixo:
Polícia prende em Jaíba suspeito de estuprar e abandonar babá em lagoa de Santa Luzia
— Itatiaia (@itatiaia) January 29, 2026
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/yTwOawxOMl
O homem, de 35 anos, foi detido por militares do 35º BPM e 51º BPM em Jaíba, no Norte de Minas, e levado à Delegacia de Plantão de Janaúba.
Havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. A medida foi expedida pela Justiça a pedido da Delegacia de Mulheres de Santa Luzia.
Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil (PCMG) informou que o homem foi preso por tentativa de homicídio. “Assim que formalizada a prisão, o homem será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça, e o inquérito policial será concluído nos próximos dias”, afirmou a instituição.
Relembre o caso
A babá foi encontrada em 17 de janeiro com sinais de violência extrema às margens da Lagoa Azul, no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima estava sem roupas da cintura para baixo e com pertences pessoais, incluindo bolsa e celular, ao seu lado, o que afasta a hipótese de roubo.
Um
Segundo uma testemunha, o rosto da
A mulher foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.