Belo Horizonte
Itatiaia

Vídeo: povo celebra após PM anunciar prisão de suspeito de estuprar babá em Santa Luzia

Homem foi localizado e detido nesta quinta-feira (29) em Jaíba, no Norte de Minas; anúncio da prisão à comunidade foi realizado em uma igreja

Por e 
Povo celebra após PM anunciar prisão de suspeito de estuprar babá em Santa Luzia
Povo celebra após PM anunciar prisão de suspeito de estuprar babá em Santa Luzia • Imagens cedidas à Itatiaia

Um policial militar anunciou nesta quinta-feira (29) em uma igreja de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a prisão do suspeito de estuprar uma babá e abandonar o corpo às margens de uma lagoa da cidade.

Havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. A medida foi expedida pela Justiça a pedido da Delegacia de Mulheres de Santa Luzia.

Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil (PCMG) informou que o homem foi preso por tentativa de homicídio. “Assim que formalizada a prisão, o homem será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça, e o inquérito policial será concluído nos próximos dias”, afirmou a instituição.

Relembre o caso

A babá foi encontrada em 17 de janeiro com sinais de violência extrema às margens da Lagoa Azul, no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A vítima estava sem roupas da cintura para baixo e com pertences pessoais, incluindo bolsa e celular, ao seu lado, o que afasta a hipótese de roubo.

Um suspeito chegou a ser identificado e conduzido a uma delegacia, mas foi liberado após ser ouvido.

Segundo uma testemunha, o rosto da babá estava desfigurado pelas agressões, o que dificultou o reconhecimento inicial. Ela sofreu cortes na face, escoriações pelo corpo, fraturas no punho e nas costelas e lacerações no fígado e nos rins.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Por

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.