Polícia investiga motorista que arrastou corpo de cachorro em cidade do interior de MG

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um cachorro arrastado pelas ruas de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro

Caso ocorreu na última quarta-feira (28)

A Polícia Civil investiga um caso de maus-tratos de animal flagrado em Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, na última quarta-feira (28). Imagens de circuito de câmeras de segurança que circulam nas redes sociais mostram um motorista arrastando um cachorro amarrado no carro pelas ruas da cidade no interior.

Em nota, a polícia afirma que apura as circunstâncias e autoria do caso, registrado no Bairro Jardim Europa. Até o momento, não houve suspeitos conduzidos à delegacia e as investigações prosseguem.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar com moradores do local, o caso ocorreu por volta das 15h47 do dia 28, quando o motorista de um veículo Fiat Uno Mille, de cor prata, teria transitado pela Rua Rafael Henrique da Silva com o cão amarrado na traseira do carro.

A PM destaca que, pelas imagens, há uma dúvida se o animal já estava morto no momento do crime, ou se acabou morrendo por ser arrastado pela rua. A guarnição local iniciou a procura pelo suspeito tão logo foi notificada pelos moradores da região, mas, devido a baixa qualidade das imagens, não foi possível identificar o motorista ou o veículo.

“As diligências prosseguem com o objetivo de identificar, localizar e responsabilizar o autor dos fatos, sendo que todas as medidas legais cabíveis serão adotadas. A população foi orientada a repassar às autoridades qualquer informação adicional que possa auxiliar na identificação do veículo, do condutor ou de qualquer elemento que contribua para elucidação dos fatos”, diz o B.O.

*Com informações de Erasmo Cláudio da Rádio Difusora, afiliada da Itatiaia

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...