Dezenas de bombeiros de cinco batalhões tentam encontrar criança autista em MG

Operação usa drones com detecção de calor, cães farejadores e cobre área equivalente a 40 campos de futebol

A criança estava passando uma temporada na casa da avó e desapareceu por volta de 14h30

Com uso de drones com detecção de calor, cães farejadores e buscas em campo, militares atuam nas buscas pela menina Alice Maciel, de quatro anos, desaparecida em Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais.

Ao todo, 37 bombeiros já participaram da operação desde o início dos trabalhos, segundo o Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (30).

A área de buscas equivale a cerca de 40 campos de futebol, conforme informou a corporação. A criança desapareceu na tarde de quinta-feira (29), na casa da avó, na comunidade Bituri, zona rural do município. Alice foi vista pela última vez por volta das 14h30.

Leia também:

As buscas começaram ontem, quando a primeira guarnição, vinda de Congonhas (também Região Central), chegou ao local por volta das 17h10.

Alice Morais está desaparecida

Desde então, a operação foi reforçada com equipes especializadas de Belo Horizonte, Juiz de Fora (Zona da Mata), Barbacena (Campo das Vertentes) e Conselheiro Lafaiete (Alto Paranaíba), além de cães de busca e salvamento.

Ele explicou ainda que a operação segue sem interrupção.

“É um serviço que não tem hora para acabar. Estamos atuando 24 horas por dia, traçando estratégias de busca para localizar a criança”, disse o tenente dos bombeiros Mateus Viol.

De acordo com o tenente, além da atuação dos bombeiros na frente de busca e resgate, o caso também é acompanhado pelas forças de segurança. “Trabalhamos em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil.”

Leia também

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.

Ouvindo...