Após os
No período, a Defesa Civil registrou 45 solicitações pelo 199. A maior parte dos acionamentos foi relacionada a vistorias em imóveis particulares, com maior parte de atendimentos nas regionais Venda Nova, Centro-Sul e Barreiro.
Leia também:
Também foram atendidas ocorrências de danificação de muro (5), erosão (4), alagamento, enchente ou inundação (3) e desabamento de muro (3).
Queda de árvores
No fim da manhã, o Corpo de Bombeiros ainda atuava na retirada de uma árvore caída em frente ao Shopping Pátio Savassi, na Região Centro-Sul. A Cemig realizou o desligamento da energia elétrica para garantir a segurança da operação, enquanto os bombeiros faziam a supressão da árvore.
A corporação recebeu diversos chamados relacionados à queda de árvores entre 18h e 22h20 dessa quinta-feira (29). No período, foram registrados 15 casos de árvores caídas em via pública, seis sobre veículos, seis sobre residências e oito situações de risco iminente de queda.
Acumulado de chuva
A regional Pampulha registrou quase
Na região, o volume acumulado foi de 64,6 milímetros, enquanto a média climatológica de janeiro é de 330,9 mm.
A Defesa Civil informou que Belo Horizonte segue em alerta moderado para deslizamentos e desmoronamentos nas regionais Pampulha, Centro-Sul, Oeste, Noroeste e Venda Nova até a próxima terça-feira (3).
E o fim de semana?
Belo Horizonte deve ter um fim de semana nublado e chuvoso, com períodos de mormaço e possíveis aberturas de sol, mantendo o tempo abafado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado (31) tende a ser mais chuvoso, enquanto no domingo as chuvas devem ocorrer em forma de pancadas.
As precipitações podem ser fortes em pontos isolados, com atenção especial para a ocorrência de raios.