Foi preso nesta terça-feira (7) o principal investigado por ameaçar de estupro e morte as deputadas estaduais Lohanna França (PV), Bella Gonçalves (Psol) e Beatriz Cerqueira (PT). O homem, que não teve identidade divulgada, estava em Olinda, Pernambuco.
Segundo as investigações, iniciadas em agosto de 2023, as
“Com esperança recebo a notícia da prisão do principal investigado pelas ameaças de estupro, morte e violências diversas contra mim, minha equipe e nossas famílias. Ainda há muito a caminhar, mas hoje avançamos!”, escreveu Lohanna França.
Ao longo da operação, várias medidas cautelares foram cumpridas, apreendendo dispositivos informáticos em casas de outros investigados. O homem preso nesta terça (7) era o
Além de cometer
O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde responderá o processo. A operação foi feita em conjunto pelo Ministério Público de Minas Gerais, pela Polícia Civil de Minas Gerais e pela Polícia Militar.
O presidente da ALMG, deputado Tadeu Leite (MDB), comemorou o avanço da operação em suas redes sociais. “Justiça sendo feita! Com ação eficaz do MPMG, PMMG e PCMG, acaba de ser anunciada a prisão do principal suspeito de praticar ameaças contra deputadas. Vamos aguardar os desdobramentos e continuar trabalhando para conter a ação de criminosos em Minas Gerais!”, escreveu Tadeu Leite.