Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Ficam inventando golpe, baleia, móveis do Alvorada’, diz Bolsonaro em evento do PL em Uberaba

Ex-presidente participou de evento para lançamento da pré-candidatura de Samir Cecílio à prefeitura

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde participou de evento de lançamento da pré-candidatura do empresário Samir Cecílio à prefeitura da cidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro defendeu seu governo e disse sofrer ameaças “todos os dias”. Declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e investigado pela Polícia Federal por suposto envolvimento em uma trama golpista, Bolsonaro disse que ficam “inventando” denúncias”.

“Apesar de todos os problemas, as dificuldades, que eu sei que teria adotando uma postura de estar ao lado do povo, vale a pena estar ao lado de vocês. Ameaças eu sofro todo dia. Nós abalamos a harmonia do sistema em Brasília. Vocês não viram denúncia de corrupção em nosso governo. Ficam inventando golpe, baleia, móveis do Alvorada, entre outros”, disse em referência a investigações recentes.

No discurso, Bolsonaro defendeu medidas de seu governo e disse que poderia ter escolhido um caminho mais fácil nas eleições de 2018 - quando venceu a disputa pela Presidência.

“Comeceu como vereador eleito, em 1988. Em 2018, eu tinha uma reeleição trabnquila para deputado federal, ou até mesmo uma vaga no Senado, que muitos dizer ser um paraíso. Mas escolhi o caminho mais difícil. Quem poderia imaginar que um deputado do baixo clero, tido muitas vezes como encrenqueiro, pudesse chegar à Presidência e honrar os compromissos junto a vocês?”, questionou à plateia.

Leia também

Cecilio defendeu a eleição de políticos alinhados à direita na cidade.

“Queria dizer a vocês que, neste ano de 2024, o nosso papel é muito importante. Elegermos um prefeito da direita, e mais importante ainda, elegermos os vereadores da direita. São estes que vão nos dar respaldo na Câmara, que não vão deixar passar projetos como ideologia de gênero, dentre outros. A nossa luta é a luta da direita, das pessoas de bem, que não querem interferência do estado na economia, não querem imposto. Quanto mais imposto, mais margem para roubarem”, afirmou.

Bolsonaro desembarcou no Triângulo Mineiro para tentar turbinar pré-candidaturas de seu partido na região. Nesta quarta-feira (3), ele vai a Uberlândia para participar de evento ao lado do deputado estadual Cristiano Caporezzo, que deve representar o PL nas eleições para a prefeitura da cidade, em outubro.

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista graduado pela PUC Minas; atua como apresentador, repórter e produtor na Rádio Itatiaia em Belo Horizonte desde 2019; repórter setorista da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Leia mais