Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde participou de
“Apesar de todos os problemas, as dificuldades, que eu sei que teria adotando uma postura de estar ao lado do povo, vale a pena estar ao lado de vocês. Ameaças eu sofro todo dia. Nós abalamos a harmonia do sistema em Brasília. Vocês não viram denúncia de corrupção em nosso governo. Ficam inventando golpe, baleia, móveis do Alvorada, entre outros”, disse em referência a investigações recentes.
No discurso, Bolsonaro defendeu medidas de seu governo e disse que poderia ter escolhido um caminho mais fácil nas eleições de 2018 - quando venceu a disputa pela Presidência.
“Comeceu como vereador eleito, em 1988. Em 2018, eu tinha uma reeleição trabnquila para deputado federal, ou até mesmo uma vaga no Senado, que muitos dizer ser um paraíso. Mas escolhi o caminho mais difícil. Quem poderia imaginar que um deputado do baixo clero, tido muitas vezes como encrenqueiro, pudesse chegar à Presidência e honrar os compromissos junto a vocês?”, questionou à plateia.
Cecilio defendeu a eleição de políticos alinhados à direita na cidade.
“Queria dizer a vocês que, neste ano de 2024, o nosso papel é muito importante. Elegermos um prefeito da direita, e mais importante ainda, elegermos os vereadores da direita. São estes que vão nos dar respaldo na Câmara, que não vão deixar passar projetos como ideologia de gênero, dentre outros. A nossa luta é a luta da direita, das pessoas de bem, que não querem interferência do estado na economia, não querem imposto. Quanto mais imposto, mais margem para roubarem”, afirmou.