Ouvindo...

Times

No Triângulo Mineiro, Bolsonaro entra de vez como cabo eleitoral do PL nas eleições em MG

Ex-presidente participa de eventos de lançamento de pré-candidaturas do PL em Uberaba e Uberlândia

O Partido Liberal (PL) começa pelo Triângulo Mineiro a estratégia de usar o ex-presidente Jair Bolsonaro como cabo eleitoral de pré-candidaturas a prefeituras da região. Inelegível e sob investigação da Polícia Federal sobre suposta participação em uma trama de golpe de Estado, Bolsonaro desembarca nesta terça-feira (2) em Uberaba e segue, amanhã para Uberlândia.

Dentre os compromissos do ex-presidente no Triângulo Mineiro está a participação de eventos de lançamento de pré-candidaturas às prefeituras das duas cidades: O empresário Samir Cecilio, em Uberaba, e o deputado estadual Cristiano Caporezzo, em Uberlândia.

De acordo com a programação oficial, Bolsonaro deve desembarcar no Aeroporto de Uberaba às 12h30 desta terça-feira (2). Às 16h tem encontro com pré-candidatos a vereador do PL, lideranças do agro e deputados no Sindicato Rural da cidade e, às 19h, participa na sede da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), de lançamento da pré-candidatura de Samir Cecílio a prefeito de Uberaba.

No dia seguinte, Bolsonaro vai ao Centro de Amostra e Aprendizagem Rural de Uberlândia (Camaru) às 9h e, às 15h é esperado em um centro de convenções para evento de lançamento da pré-candidatura de Caporezzo.

Leia também

A depender dos desdobramentos da Justiça, Bolsonaro também deve comparecer a outros eventos de lançamento de pré-candidaturas pelo estado.

Recentemente, o deputado estadual Bruno Engler disse que o ex-presidente é esperado como cabo eleitoral para turbinar sua candidatura em Belo Horizonte. Um evento semelhante deve ocorrer até o mês que vem. Na região metropolitana, outro deputado do PL deve se lançar nas eleições: o deputado federal Cabo Junio Amaral. em Contagem.

A campanha eleitoral, oficialmente, só começa em agosto e o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro.

Bolsonaro volta a MG após cinco meses

Bolsonaro retorna a Minas Gerais após cinco meses. Em outubro do ano passado, ele esteve em Belo Horizonte para participar de marcha contra o aborto. Antes disso, em agosto, recebeu o título de cidadão honorário do Estado, em evento na Assembleia Legislativa e, em junho, compareceu ao velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli.

Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Leia mais