Ouvindo...

Fux absolve Paulo Sérgio Nogueira por todos os crimes no STF

O magistrado não viu provas o suficiente para condenar o ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (PL) nos autos do processo

Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux absolveu o réu Paulo Sérgio Nogueira em todos os crimes julgados pela Primeira Turma da Corte na ação penal que analisa a trama golpista após as eleições de 2022.

O magistrado não viu provas o suficiente para condenar o ex-ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (PL) nos autos do processo.

O réu era acusado de formação de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

Nesta quarta-feira (10), Fux também absolveu Jair Bolsonaro por todos os crimes imputados contra ele. Por outro lado, o ministro condenou Walter Braga Netto e Mauro Cid por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, em ambos os casos formando maioria para condenação no Supremo.

Também votaram pela condenação o relator, Alexandre de Moraes, e o ministro Flávio Dino.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.
Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Jornalista formada pela UFMG, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já atuou na produção de programas da grade, na apuração e na reportagem da Central de Trânsito Itatiaia Emive. Atualmente, contribui como repórter na editoria de política.