Ouvindo...

Com novos filiados, MDB e Republicanos definem líderes de bancadas na Câmara de BH

Loíde Gonçalves vai comandar o MDB e Fernando Luiz, o Republicanos, após filiações em série nas duas legendas, que se tornaram as maiores da Câmara Municipal

Câmara Municipal de BH tem novos líderes de bancada no MDB e no Republicanos

Vereadores recém-filiados ao MDB e Republicanos em Belo Horizonte definiram, nesta segunda-feira (1º), os nomes de novos líderes e vice-líderes de suas bancadas na Câmara Municipal. As movimentações ocorrem na semana em que fecha a chamada “janela partidária”, prazo que vai até 5 de abril em que parlamentares podem mudar de partido sem terem que apresentar justificativas à Justiça Eleitoral.

No MDB, a vereadora Loíde Gonçalves assume a bancada do partido, que terá Cleiton Xavier como vice-líder. Ambos deixaram suas antigas legendas (Podemos e PMN) para se filiarem à legenda emedebista, que abrigou, recentemente, o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo, que se tornou presidente municipal da sigla. Além deles, Henrique Braga (ex-PSDB) e Sérgio Fernando (ex-PL) passaram a integrar as fileiras do partido.

A bancada do Republicanos terá Fernando Luiz como líder e Ciro Pereira como vice-líder - após ter deixado o PRD. Irlan Melo (ex-PRD), Ramon Bibiano da Casa Apoio (ex-PSD) e Jorge Santos completam a lista de filiados ao partido na Câmara Municipal.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.