Ouvindo...

Mauro Cid fica preso novamente em Batalhão do Exército de Brasília

Trata-se do mesmo local onde Cid ficou detido da primeira vez, de maio a setembro de 2023

Mauro Cid é novamente preso

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, vai cumprir a nova ordem de prisão no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília -mesmo local onde ele ficou detido pela primeira vez, de maio a setembro de 2023.

Leia também

Cid foi preso nesta tarde após vazamento de áudios, divulgados pela revista “Veja”, em que ele afirma ter sido coagido a delatar seu ex-chefe. Além disso, ele criticou abertamente o ministro Alexandre de Moraes, e o acusou de ter poderes absolutos para ordenar prisões ou libertações. A ordem de prisão veio do próprio Moraes.

Segundo o STF, Cid foi preso por descumprimento de medidas judiciais e por obstrução de Justiça.

“Após o término da audiência de confirmação dos termos da colaboração premida, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Ministro Alexandre de Moraes contra Mauro Cid por descumprimento das medidas cautelares e por obstrução à Justiça. Mauro Cid foi encaminhado ao IML pela PF”, informou a Corte.

Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.