O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, viaja na manhã deste domingo (18) para Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde acompanhará as investigações sobre a
Lewandowski pretende se reunir com os chefes das equipes que estão à frente das buscas. As agendas também serão acompanhadas por André Garcia, secretário nacional de Políticas Penais (Senappen).
São duas investigações em curso. Uma delas, de caráter administrativo, apura as responsabilidades da fuga e que podem levar a um processo administrativo. Ela está sob a liderança de Garcia.
Também há um inquérito no âmbito da Polícia Federal para apurar eventuais responsabilidades de natureza criminal das pessoas que, eventualmente, facilitaram a fuga dos dois detentos da penitenciária.
A fuga aconteceu na última quarta-feira (14). O caso é inédito no sistema penitenciário federal. Os dois fugitivos são
Na sexta (16), Lewandowski disse que centenas de agentes de segurança já foram mobilizados na caçada da dupla. Neste sábado, integrantes de uma família teriam sido feitos reféns por Rogério e Deibson. Após a abordagem, eles teriam levado celulares e comida.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.