O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), renovou uma intimação à ex-deputada federal Alê Silva (Republicanos-MG) para que ela preste depoimento para explicar a suposta ameaça de morte feita por um homem que teria se identificado como apoiador de Marcelo Álvaro Antônio, ex-ministro do Turismo, hoje deputado federal pelo PL de Minas Gerais.
O caso teria acontecido em 7 de janeiro de 2022. Na ocasião, Alê Silva teria recebido uma ligação telefônica em que um homem não identificado teria dito ser apoiador do então ministro.
Em junho do ano passado, o relator do caso, ministro Nunes Marques, determinou a intimação de Alê e de Marcelo Álvaro Antônio para que eles prestassem esclarecimentos sobre o caso. Na ocasião, o ministro determinou que a ex-deputada apresentasse elementos que comprovassem a materialidade do crime.
Como Alê não foi encontrada no endereço inicialmente indicado, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a renovação da intimação, o que foi atendido por Barroso nesta terça-feira (23).
“Diante do exposto, determino a renovação da intimação de Alessandra Silva Ribeiro, nos termos do parecer ministerial público”, concluiu o ministro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.