O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), garantiu nesta quarta-feira (6) que o 7 de Setembro acontecerá sem ‘graves ocorrências’, em Brasília. A cerimônia do Dia da Independência será a primeira após as invasões e os ataques às sedes dos Três Poderes do último 8 de janeiro e deve colocar à prova a segurança organizada para a solenidade na Esplanada dos Ministérios.
“As providências preventivas foram tomadas por todos os órgãos envolvidos. Pode haver uma ocorrência ou outra, mas, nada violento, nada que atrapalhe a bela festa patriótica, que é de todos os brasileiros e de todas as brasileiras”, sustentou.
Leia também:
Sobre a portaria publicada nessa terça-feira (5) que autoriza o uso da Força Nacional para garantir a segurança na capital federal, Flávio Dino esclareceu que se tratou de um pedido da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP). “Nós recebemos a demanda da governadora para disponibilizarmos a Força Nacional para apoiar a polícia do Distrito Federal”, esclareceu na saída da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde participou de solenidade nesta manhã de quarta-feira.