Líder de Zema pode sair do MDB e se filiar ao PSD, principal partido da base do governador

Interlocutores do partido chegaram a afirmar que a chapa de candidatos à Assembleia Legislativa pode ficar mais “atrativa” sem o deputado estadual

Líder de Zema na Assembleia, João Magalhães (MDB) pode estar de saída de seu partido

O líder de governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, João Magalhães, está de saída do MDB e busca outro partido para se lançar à reeleição no pleito deste ano.

Fontes ligadas ao partido confirmaram a informação à Itatiaia e chegaram a sinalizar que a chapa de candidatos ao cargo de deputado estadual estaria mais “atrativa” sem a figura de Magalhães.

Interlocutores afirmam que ele estaria em tratativas com o PSD, de Gilberto Kassab, que é um dos principais partidos da base de Zema na Assembleia.

Leia também

O presidente estadual do PSD, Cássio Soares, afirmou que, por ora, há apenas “especulações” sobre uma eventual ida de Magalhães para o partido.

A reportagem tentou contato com Magalhães, que não retornou. O espaço continua aberto.

Novos nomes no MDB

Em contrapartida, dois nomes da política mineira flertam com o MDB para uma candidatura à Assembleia Legislativa.

O primeiro é o da vereadora de Belo Horizonte Marcela Trópia (Novo), que chegou a receber um convite do presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, para se filiar.

Outro nome é o da deputada estadual Maria Clara Marra (PSDB), que é noiva do atual presidente da Assembleia, Tadeu Leite (MDB).

Conforme interlocutores, ela estaria sendo convencida por ele a entrar no partido e disputar a reeleição pela sigla.

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...