O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) criticou a prisão do ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, e disse que Silvinei Vasques é ‘mais um preso político’. Segundo o parlamentar o objetivo da esquerda é criminalizar nomes da direita e atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Veja mais:
“O grande objetivo, para mim, de todo esse conjunto é criminalizar a direita e querer colocar o presidente Bolsonaro como alvo que nunca conseguiram, a vontade é colocar a pecha de corrupto. Agora, vão tentar, através de algum mecanismo, se conseguirem, até a possibilidade de prendê-lo para expor ao ridículo”, afirmou o deputado.
“Essa é a tentativa de que acho que estão querendo orquestrar. Espero que não aconteça. Porque isso só vai fortalecer o presidente Bolsonaro”, emendou.
Sóstenes subiu o tom contra uma nova convocação de Silvinei Vasques para prestar esclarecimentos à CPMI dos Atos Antidemocráticos sobre a atuação da PRF no segundo turno das eleições.
“Ele esteve na CPMI e deu todos os esclarecimentos. Nunca houve nenhum tipo de interferência. Inclusive, o ministro Alexandre de Moraes em suas declarações, logo depois das eleições, disse que nenhum eleitor foi impedido de votar. É inexplicável essa prisão de hoje”, criticou.
O parlamentar afirmou disse que uma eventual prisão vai fortalecer ainda mais o ex-presidente Bolsonaro. “Ele já está inelegível, se tentarem prendê-lo, uma prisão ilegal e ilegítima, só vai fortalecê-lo”, concluiu o aliado do ex-presidente Bolsonaro.