A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (17), 78 mandados de prisão e apreensão em nove estados e no Distrito Federal contra suspeitos de envolvimento nos atos criminosos do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram destruídas.
Ao todo, 9 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão são cumpridos em Minas.
Os nomes dos alvos não foram divulgados.
Ao todo, são 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão em Minas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Paranpa, Rondônia, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Entre os alvos da nova etapa ostensiva das investigações está uma mulher apontada como responsável por pichar a estátua da Justiça localizada em frente ao Supremo Tribunal com a frase ‘perdeu, mané'. A inscrição faz referência à resposta do ministro Luís Roberto Barroso a bolsonaristas que o hostilizaram durante viagem aos Estados Unidos.
Ela foi alvo de mandado de prisão, assim como um homem apontado como responsável por levar, da Câmara dos Deputados, a bola assinada pelo jogador Neymar.
Dos 2.151 presos em flagrante pela Polícia Federal em 8 de janeiro,
Segundo a Polícia Federal, os responsáveis podem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Os agentes pedem que quem tiver informações sobre participação e financiamento nos ataques em Brasília entre em contato pelo e-mail