Os três mandados de prisão cumpridos pela Polícia Federal (PF) na sétima fase da Operação Lesa Pátria, na manhã desta terça-feira (7), aconteceram na região Sul de Minas Gerais.
Veja mais:
Dois mandados de prisão foram cumpridos no município de Areado e um mandado de prisão foi cumprido em Alpinópolis.
Os alvos foram apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que participaram dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro: Kennedy de Oliveira Alves, de Alpinópolis, e Aline Cristina Monteiro Roque e Edmar Miguel, de Areado.
Os três participaram dos atos em Brasília e postaram fotos e vídeos em suas redes sociais. Segundo as investigações, eles fizeram parte de um grupo de cerca de 30 pessoas de cidades do Sul de Minas que fretou um ônibus e viajou para a capital federal no dia 8 de janeiro.
Vídeos e fotos nas redes
Edmar Miguel, um dos alvos da operação nesta terça-feira (7), gravou um vídeo no teto do Congresso Nacional durante as invasões às sedes dos Três Poderes.
“Boa tarde, meu povo querido de Areado, Minas Gerais, dia 8 do 1, estamos aqui, tudo tomado na Esplanada, já tomaram o STF, está tudo tomado”, disse Edmar no vídeo que foi postado em suas redes sociais.
A empresária Aline Cristina, também de Areado, foi outro alvo do mandado de prisão cumprido pelos agentes da PF. Ela viajou para Brasília no ônibus que saiu de Passos no dia 7 de janeiro, um dia antes dos atos, e publicou vários vídeos em suas redes sociais.
Já Kennedy de Oliveira Alves, outro detido nesta terça-feira (7), gravou um vídeo durante a invasão ao prédio do Supremo Tribunal Federal e divulgou nas próprias redes sociais.
A Polícia Federal não informou à reportagem da Itatiaia para onde os presos na sétima etapa da operação Lesa Pátria foram levados.