O Ministério de Minas e Energia indicou, na noite de quarta-feira (15), três novos nomes para o Conselho de Administração da Petrobras. Dois dos indicados são mineiros: o advogado Renato Galuppo e o administrador Evamar José dos Santos.
Veja mais:
“A pedido do MME, essas indicações deverão ser avaliadas pelos órgãos competentes da companhia para que, caso sejam constatados impedimentos que inviabilizem a continuidade de algum ou alguns dos outros candidatos indicados anteriormente, possam ser realizadas substituições tempestivamente”, informou a Petrobras.
Os indicados
Renato Galuppo é advogado e foi assessor jurídico da Câmara dos Deputados de 2007 a 2021. Já Evamar José dos Santos é formado em Administração de Empresas e foi servidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais por 37 anos, onde chegou ao cargo de diretor-geral adjunto.
A terceira indicação é da bacharel em Direito do Distrito Federal, Anelize de Almeida, que atua na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional desde 2006, tendo assumido o cargo de procuradora-geral em janeiro deste ano.
O ministério da Minas e Energia é comandado por Alexandre Silveira (PSD), ex-senador e ex-deputado federal por Minas Gerais.