Ouvindo...

Moraes manda soltar 102 presos envolvidos em atos antidemocráticos de 8 de janeiro

Ministro do STF determinou medidas cautelares para presos que foram liberados de presídio em Brasília

Mais de 1,4 mil pessoas foram presas acusadas de participar em atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite de segunda-feira (27) que 102 pessoas que estavam presas acusadas de participar dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Todos eles estavam detidos no Distrito Federal.

Veja mais: Moraes decide que STF irá julgar militares envolvidos em atos de 8 de janeiro

De acordo com a decisão, os presos liberados poderão retornar para suas cidades de origem, mas deverão ser monitorados por tornozeleira eletrônica e também deverão cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana, terão os passaportes cancelados e não poderão usar redes sociais.

A decisão está sob sigilo, apenas com as iniciais dos nomes dos presos que foram liberados. Mas é possível saber os estados dos beneficiados pela decisão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Até agora, dos 1,4 mil presos por participação nos atos do dia 8 de janeiro, cerca de 800 continuam detidos em Brasília.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.