O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na noite de segunda-feira (27) que 102 pessoas que estavam presas acusadas de participar dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Todos eles estavam detidos no Distrito Federal.
Veja mais:
De acordo com a decisão, os presos liberados poderão retornar para suas cidades de origem, mas deverão ser monitorados por tornozeleira eletrônica e também deverão cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e nos finais de semana, terão os passaportes cancelados e não poderão usar redes sociais.
A decisão está sob sigilo, apenas com as iniciais dos nomes dos presos que foram liberados. Mas é possível saber os estados dos beneficiados pela decisão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Ceará, Pernambuco e Bahia.
Até agora, dos 1,4 mil presos por participação nos atos do dia 8 de janeiro, cerca de 800 continuam detidos em Brasília.