Luiz Inácio Lula da Silva usou o Twitter neste sábado (24) para desejar Feliz Natal aos brasileiros. “Gostaria de desejar um feliz Natal a cada um e a cada uma dos 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Sei que, infelizmente, muitas famílias não terão o que comemorar, porque estão sofrendo com a fome, o desemprego, a inflação e o endividamento”, diz a publicação do presidente eleito.
Na mensagem, Lula lembra das famílias que perderam familiares e amigos para a covid-19 e para as fortes chuvas ocorridas em diferentes Estados brasileiros. “Sei que esta é uma época especialmente triste para centenas de milhares de famílias que perderam entes queridos para a covid. E para tantas outras que perderam tudo por causa das fortes chuvas que atingem vários Estados”, lembra.
O presidente eleito deseja que as famílias que não estarão reunidas para celebrar o Natal “pelo ódio político que jogou pais contra filhos, irmãos contra irmãos” se reconciliem. “Desejo que o Natal seja o da reconciliação das famílias, e da reconciliação do Brasil consigo mesmo”, escreve. “Vou trabalhar mais do que trabalhei nos governos anteriores para que o Natal de todos, em especial dos que mais precisam, seja melhor no próximo ano.”