Saiba por que Romário vai se licenciar do Senado

Ex-jogador da Seleção anunciou que vai deixar cadeira no Senado Federal a partir da próxima semana

Romário - ex-atacante do Barcelona-ESP

Romário, de 58 anos, é senador da República. Ele também reiniciou a carreira como jogador este ano, pelo América, e já foi reserva não utilizado em dois jogos

O senador Romário (PL) anunciou que vai se licenciar do cargo no Senado Federal a partir da próxima semana. O motivo, segundo o parlamentar, é um acordo feito com o próprio partido para que seu suplente, Bruno Bonetti assuma a cadeira.

Desde o início do mandato, que vai até 2030, Romário fez um acordo com o PL para que Bonetti tivesse a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Senado.

Romário afirmou que ficará afastado do Congresso até o final de março. “Durante este período, estarei no Rio, ouvindo pessoas, visitando cidades e fortalecendo o trabalho que realizo pelo meu estado”, explicou em nota.

O ex-jogador da Seleção se elegeu deputado federal em 2010 e, quatro anos depois, se elegeu senador. Em 2022, Romário foi reeleito.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...