O senador Romário (PL-RJ) anunciou nesta quinta-feira (11), que se licenciará do mandato a partir da próxima semana, em uma pausa planejada com antecedência junto ao partido. Durante o período de afastamento, a cadeira será ocupada interinamente pelo suplente Bruno Bonetti, presidente municipal do PL no Rio de Janeiro.
Em comunicado, Romário destacou que a licença não interrompe seu compromisso com o estado e com o país: “A licença é apenas uma pausa na rotina em Brasília, não no meu compromisso com o Rio de Janeiro e com o Brasil”.
Durante o período em que permanecerá afastado, Romário ficará no Rio de Janeiro, visitando cidades, ouvindo a população e reforçando projetos e ações voltadas ao estado. Desde o início do mandato, já havia sido definido que seu suplente teria a oportunidade de representar o Rio temporariamente, garantindo a continuidade da representação estadual no Senado.
Bruno Bonetti assume imediatamente, mantendo as atividades parlamentares do estado em Brasília até o retorno de Romário.