A exemplo dos protestos realizados contra a PEC da Blindagem, em setembro, o Partido dos Trabalhadores está convocando manifestações contra o “PL da Dosimetria” que devem contar com a presença de artistas no próximo domingo. A estratégia garantiu que milhares de pessoas fossem as ruas contra a Proposta de Emenda à Constituição que previa mais proteção aos parlamentares em caso de processo judicial.
Desta vez, Caetano Veloso participará no Rio de Janeiro, conforme a produção do artista confirmou à coluna. Em setembro, participaram, na Orla de Copacabana, também Gilberto Gil e Djavan. Em Brasília, o rapper Djonga e o cantor Chico César. Em São Paulo, Otto e Emicida estiveram na Avenida Paulista. Em Salvador, Daniela Mercury puxou as manifestações.
Bandido bom é bandido preso
O PT divulgou nota repudiando a aprovação da proposta na Câmara. “A tentativa de reduzir as penas para aqueles que lideraram, orquestraram e participaram dos atos contra a democracia, contra o resultado das urnas e da decisão legítima e soberana do povo que escolheu Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil é completamente inaceitável e um retrocesso. Quem comete crime, deve responder por seus atos. Bandido bom é bandido preso, e não anistiado ou impune”, diz o texto.