Escolhido para chefiar o Ministério da Justiça e Segurança Pública no governo Lula, Flavio Dino (PSB) afirmou que os agentes da Polícia Federal (PF) encontraram várias armas, como rifles, fuzil e submetralhadora nas buscas feitas nesta quinta-feira (15) em casas de participantes de atos
“Nas operações policiais contra atos antidemocráticos, determinadas pelo STF, foram encontradas várias armas (submetralhadora, fuzil, rifles com lunetas etc). Definitivamente isso não é ‘liberdade de expressão’”, escreveu Flávio Dino.
Operação da Polícia Federal desencadeada na manhã desta quinta-feira (15) cumpre mais de 80 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas envolvidos em atos antidemocráticos, incluindo bloqueios ilegais de rodovias e atos nas portas de quartéis com pedidos de intervenção militar.
A operação foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que também bloqueou contas bancárias dos investigados.
Os procurados estão em endereços dos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.