Ouvindo...

Delegado Andrei Rodrigues será o chefe da Polícia Federal do governo Lula

Andrei Rodrigues foi o responsável pela segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff, em 2010

O delegado Andrei Rodrigues já atua no governo de transição

O delegado Andrei Rodrigues foi confirmado por Flávio Dino, futuro ministro da Justiça do Governo Lula, como futuro diretor-geral da Polícia Federal. Na prática, ele será o novo chefe da PF a partir de janeiro. O anúncio foi feito logo após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar os primeiros nomes de sua equipe ministerial.

‘Levamos em conta, sobretudo, a restauração da legalidade nas polícias, a experiência profissional comprovada, pois ele exerceu suas funções na Amazônia, e participou do diálogo com Estados e municípios como secretário extraordinário para grandes eventos, e participou da preparação para Copa e Olimpíadas”, justificou Dino.

Além de Dino na Justiça, foram confirmados Fernando Haddad (PT) para a Economia, Rui Costa (PT) para a Casa Civil, José Múcio Monteiro, ex-presidente do TCU, para ministro da Defesa, e Mauro Vieira, embaixador e ex-ministro, para as Relações Exteriores.

Leia mais:

Alfinetando a política do Governo Bolsonaro para a corporação, quando superintendentes foram trocados para supostamente beneficiar parentes e aliados do presidente, Dino afirmou que com o novo comando espera que a “hierarquia e disciplina voltem como valores fundamentais de uma política do Estado de Direito’.

Andrei Rodrigues faz parte da equipe de transição de governo na área de Segurança Pública. Ele foi o responsável pela segurança da então candidata a presidente Dilma Rousseff, em 2010. Também ocupou a Secretaria Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos e atuou como responsável pela segurança na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada de 2016.

Enzo Menezes é chefe de reportagem do portal da Itatiaia desde 2022. Mestrando em Comunicação Social na UFMG, fez pós-graduação na Escola do Legislativo da ALMG e jornalismo na Fumec. Foi produtor e coordenador de produção da Record e repórter do R7 e de O Tempo
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.