A oposição planeja protocolar, na próxima semana, a CPMI do Banco Master. O deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição, disse à Rádio Itatiaia que já foram coletadas mais de 300 assinaturas.
Segundo ele, os oposicionistas vão pressionar para que a leitura do requerimento de instalação seja feita logo no retorno do recesso parlamentar. De acordo com o deputado, é impossível que “um banco tão poderoso tenha causado tanto prejuízo ao Brasil sem que as autoridades soubessem”.
Toffoli admite que parte do caso Master pode voltar à primeira instância Jacques Wagner diz ter sugerido nome de Lewandowski ao Banco Master PF investiga suposta contratação de influenciadores para atacar BC no caso Master STF retoma depoimentos e concentra oitivas em dois dias no caso Banco Master
Cabo Gilberto também acusou o presidente Lula de envolvimento no caso. “Lula está envolvido até o talo com o caso do Banco Master. Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes estão passando pano”, afirmou ele.
A oposição acredita que, em ano eleitoral, a CPMI possa atingir em cheio o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF). O líder da oposição disse ainda que haverá pressão para que o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, instale a comissão.