Oposição quer protocolar CPMI do Banco Master na próxima semana

Deputado Cabo Gilberto Silva, líder da oposição, afirma ter mais de 300 assinaturas

Empresa quintuplicou seu valor nos últimos cinco anos com comportamento considerado agressivo no mercado

A oposição planeja protocolar, na próxima semana, a CPMI do Banco Master. O deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB), líder da oposição, disse à Rádio Itatiaia que já foram coletadas mais de 300 assinaturas.

Segundo ele, os oposicionistas vão pressionar para que a leitura do requerimento de instalação seja feita logo no retorno do recesso parlamentar. De acordo com o deputado, é impossível que “um banco tão poderoso tenha causado tanto prejuízo ao Brasil sem que as autoridades soubessem”.

Leia também

Cabo Gilberto também acusou o presidente Lula de envolvimento no caso. “Lula está envolvido até o talo com o caso do Banco Master. Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes estão passando pano”, afirmou ele.

A oposição acredita que, em ano eleitoral, a CPMI possa atingir em cheio o governo federal e o Supremo Tribunal Federal (STF). O líder da oposição disse ainda que haverá pressão para que o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, instale a comissão.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.

A opinião deste artigo é do articulista e não reflete, necessariamente, a posição da Itatiaia.

Ouvindo...