Ouvindo...

Moraes dá 5 dias para que PGR se manifeste sobre inclusão de Zambelli e Malafaia em inquérito no STF

Ministro do Supremo determinou prazo para que PGR se manifeste sobre pedido feito pelo PSOL

Moraes determina que PGR se manifeste sobre pedido do PSOL

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste em cinco dias sobre um pedido para incluir a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o pastor Silas Malafaia na lista de investigados do inquérito das milícias digitais.

Veja mais:

O pedido foi feito ao Supremo por parlamentares do PSOL, que acusam Malafaia e Zambeli de ter atentado contra a democracia ao questionar o resultado da eleição presidencial de 2022.

“Abra-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para manifestação quanto ao requerimento formulado pelos Deputados Federais do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no prazo de 5 (cinco) dias”, disse Moraes.

Moraes é o relator da investigação que tramita no Supremo sobre a ação de supostos grupos organizados que fazem críticas ao tribunal. Vários juristas criticam o inquérito e questionam se o ministro do STF estaria extrapolando a Constituição.

Os parlamentares do PSOL apontam o vídeo em que Carla Zambeli incita generais do Exército a não reconhecerem a vitória de Lula na disputa presidencial. Eles incluíram no pedido trecho de um vídeo feito por Silas Malafaia que pede uma reação de Bolsonaro contra as decisões de Moraes.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.