Ouvindo...

Bela Gil é nomeada por Alckmin para equipe de transição de governo

Apresentadora, que é filha do cantor Gilberto Gil, fará parte do grupo de Desenvolvimento Social e Combate à Fome

A apresentadora Bela Gil fez campanha para Lula nas eleições de 2022

Filha do cantor, compositor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, a apresentadora Bela Gil foi nomeada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para fazer parte da equipe de transição do novo governo.

Bela Gil, que tem uma atuação a favor da alimentação saudável e consciente, fará parte da área técnica de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“Sempre enxerguei a política como um dos pilares da transformação que eu acredito e almejo. É ela que nos dá ferramentas práticas para, efetivamente, transformarmos a vida das pessoas hoje e no futuro. Então, aos meus companheiros de trabalho, tô pronta pra somar!!!”, publicou a culinarista em uma rede social.

A apresentadora fará parte do grupo que já conta com nomes como o da senadora Simone Tebet (MDB), o deputado estadual André Quintão (PT), as ex-ministras do Desenvolvimento e Combate à Fomes, Márcia Lopes e Tereza Campello, além de Reinaldo Tarakab, secretário-executivo do MSB, e Renato Jamil Maluf, coordenador do Centro de Referência em Soberania Alimentar e Nutricional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A nomeação de Bela Gil foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (11). Além dela, também foi nomeado o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele fará parte do grupo que discute a Indústria, Comércio e Serviço, que já conta com nomes como André Ceciliano, Germano Rigotto, Jackson Schneider, Marcelo Ramos, Paulo Feldman, Paulo Okamoto, Rafael Lucchesi e Tatiana Conceição Valente.

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.