O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), participou de um encontro com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã deste domingo (9) e declarou apoio ao petista no segundo turno das eleições durante coletiva de imprensa no Cine Belas Artes, na região Centro-Sul da capital mineira.
Após pronunciamento, Lula participa de caminhada com apoiadores e eleitores e segue da praça da Liberdade à praça Tiradentes, no encontro entre as avenidas Afonso Pena e Brasil.
Em declaração à imprensa, Fuad Noman disse ter indicado a Lula as reivindicações da administração municipal de Belo Horizonte e destacou a importância do repasse de recursos do Executivo Federal para a construção de moradias populares na capital mineira.
“Nós conversamos um bom tempo. O presidente foi muito solícito com as nossas reivindicações, e mostrou sua sensibilidade política, seu carinho e seu apreço por Belo Horizonte. Ele com certeza fará com que a cidade receba recursos para resolver uma série de problemas que nós temos”, disse.
Ainda em discurso, o prefeito de BH reforçou o apoio ao candidato do PT. “Conte com o prefeito de Belo Horizonte. Esperamos que no dia 30 de outubro, Belo Horizonte inteira possa comparecer às urnas e dar ao senhor uma expressiva votação, porque Belo Horizonte precisa de Lula presidente”, afirmou.
O ex-presidente Lula (PT) desembarcou no Aeroporto da Pampulha na manhã deste domingo (9) e seguiu direto para o Cine Belas Artes. Participaram do evento, além do prefeito de BH, o ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD), o senador Alexandre Silveira (PSD), as deputadas Duda Salabert (PSD) e Macaé Evaristo (PT) e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann.