Ouvindo...

Dois cardeais não participarão Conclave, e número de eleitores cai para 133

De acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, um espanhol e um bósnio não poderão participar por motivos de saúde

Inicialmente, 135 dos 252 cardeais da Igreja possuíam o direito ao voto

O Vaticano informou, nesta terça-feira (29), duas ausências no conclave que elegerá o sucessor do papa Francisco a partir da próxima semana. Portanto, 133 cardeais vão participar da eleição. Inicialmente, 135 dos 252 cardeais da Igreja possuíam o direito ao voto, restrito àqueles com menos de 80 anos.

De acordo com o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, um espanhol e um bósnio não poderão participar por motivos de saúde. Contudo, as identidades não foram reveladas. A Conferência Episcopal Espanhola informou à AFP que um deles era Antonio Cañizares, 79 anos.

Leia também

Quem são os favoritos para serem o novo Papa?

Vários nomes são citados pela imprensa internacional, entre eles europeus, africanos e asiáticos. Nenhum brasileiro está na lista. Muitos cardeais novos foram nomeados pelo Papa Francisco e, com isso, há cardeais que prevêem uma votação longa pois todos precisam se conhecer. Outros acham que será mais rápida, pois o Jubileu está em andamento.

Veja, a seguir, os nomes mais cotados segundo a AFP. Ao clicar no nome de cada “papável” você pode conhecer a biografia dele em detalhes.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.