Ouvindo...

Mateus 6:24: policial civil de Muriaé é preso em operação contra corrupção

Operação investiga propinas, abuso de autoridade e organização criminosa na Zona da Mata

Um policial civil da Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, na Zona da Mata, foi preso nesta terça-feira (23) durante a Operação Mateus 6:24, deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pela Polícia Civil (PCMG). Ele é investigado por crimes de corrupção passiva, concussão e embaraço à investigação envolvendo organização criminosa.

Ao todo, foram cumpridos 11 mandados judiciais em Muriaé e Mercês, incluindo prisão preventiva do policial, busca e apreensão de materiais de interesse da investigação, afastamento de suas funções na PCMG, recolhimento de armas de fogo, proibição de acesso a sistemas policiais, suspensão da posse e porte de armas, e restrições de contato com vítimas, familiares e testemunhas.

Segundo o MPMG, o policial exigia propinas de particulares para liberar bens apreendidos em inquéritos policiais e atuava de forma ilícita para interferir no andamento de investigações no município.

O investigado possui histórico de uso excessivo de violência e grave ameaça, abusando da autoridade para intimidar vítimas. A operação também apura a participação de outras pessoas que teriam colaborado para dar continuidade ao esquema criminoso.

As autoridades afirmam que a Operação Mateus 6:24 reforça o compromisso com a integridade das investigações e o combate à criminalidade organizada em Minas Gerais.

* Escrita por Mayara Fernandes sob supervisão de Roberta Oliveira

Leia também

Leia também

Mayara Fernandes é natural de Juiz de Fora, graduanda em jornalismo pela Faculdade de Comunicação da UFJF. Gosta de ver filmes e ler livros. Estágiaria Web e Design Gráfico em Juiz de Fora desde abril de 2024.