Ouvindo...

Morte de Liam Payne, ex-One Direction, completa um ano nesta semana

O astro britânico morreu após cair do terceiro andar de seu quarto no Hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina, em 16 de outubro de 2024

Liam Payne, ex-integrante do One Direction

Na próxima quinta-feira (16), completa-se um ano da morte do cantor britânico Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, aos 31 anos.

O astro britânico, um dos pilares da banda One Direction, uma das mais famosas da última década, morreu após cair do terceiro andar de seu quarto no Hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina.

Vários objetos foram encontrados no quarto de hotel onde ele estava hospedado. O local estava revirado e tinha clonazepam, um medicamento controlado, suplementos energéticos e outros remédios. Já onde ele caiu havia uma garrafa de uísque, um isqueiro e um celular.

Antes de Payne ser encontrado morto no hotel, um gerente do estabelecimento acionou a polícia. “Estou ligando do hotel Casa Sur, em Palermo. Temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro. Precisamos que alguém venha”, disse ele.

Durante a queda, Payne não teve nenhum tipo de reflexo de proteção e, somada à quantidade de drogas presente no corpo dele, foi concluído que ele não morreu por um ato consciente ou voluntário, segundo a imprensa internacional. Liam “não sabia, nem conseguia entender o que fazia”, segundo as investigações.

Exames revelaram que o astro tinha cocaína rosa, crack e cristal - droga similar à metanfetamina - no corpo. Payne havia viajado com a namorada, Kate Cassidy, para a Argentina, mas ela precisou retornar aos Estados Unidos poucos dias antes dele. Os dois haviam se encontrado com Niall Horan, ex-companheiro de banda de Liam, dias antes, em um show de Horan.

O corpo de Liam foi velado em Londres, em novembro de 2024, mais de um mês após a morte dele na Argentina. O velório foi marcado por muita comoção e pela presença de seus ex-companheiros de banda: Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik.

Estavam no velório Karen e Geoff Payne, pais do cantor, Kate Cassidy, sua namorada, e celebridades como apresentador James Corden, Simon Cowell, que formou a One Direction no The X-Factor em 2010, e Cheryl Cole, mãe do filho de Liam.

Leia também

Liam gravou série antes de morrer

Antes de morrer, o cantor gravou uma série inédita na Netflix, chamada “Montando a Banda”. A série é um reality show com dez episódios, e o astr britâico aparecia na fase em que os grupos já formados competiam pela permanência no programa.

A morte dele será abordada em outra série da Netflix, esta com os cantores Louis Tomlinson e Zayn Malik. Segundo o The Hollywood Reporter, os ex-One Direction viajarão pelos Estados Unidos falando sobre vários assuntos. A série está prevista para lançar em 2026.

Carreira

Liam James Payne nasceu em Wolverhampton, na Inglaterra, em nove de agosto de 1993. Ele alcançou o estrelato com One Direction, ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik em 2010.

A boyband se tornou uma das mais famosas da década passada, sendo hit entre os adolescentes. O grupo emplacou músicas de sucesso como What Makes You Beautiful, One Thing, Story of My Life, Best Song Ever, Drag Me Down, dentre outras. Junto com Louis Tomlinson, Liam compôs várias músicas que foram sucesso nos cinco anos da banda.

A banda rompeu em 2016 e, desde então, os integrantes seguiram carreira solo, incluindo Liam. Ele lançou apenas um álbum em sua carreira solo, o “LP1", em 2019.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.