Ouvindo...

Liam Payne tentava escapar de quarto de hotel quando morreu, aponta relatório policial

Fontes da imprensa internacional afirmam que o hotel sabia do risco de Liam dentro do quarto sozinho, mas o deixaram lá mesmo assim

Liam Payne morreu aos 31 anos, na Argentina

Testemunhas relataram à polícia que Liam Payne tentava ‘escapar’ do hotel CasaSur Palermo, em Buenos Aires, na Argentina, quando morreu, no dia 16 de outubro. Funcionários do hotel sabiam que ele ameaçava usar a sacada como escape, e mesmo assim o deixaram sozinho, segundo o relatório policial.

O cantor, ex-integrante da banda britânica One Direction, odiava ficar trancado em quartos de hotel e já havia escapado de um quarto usando a sacada. Na época, ele estava na Flórida, quando o segurança dele ficou preocupado com um possível uso de drogas. O guarda-costas, então, forçou Liam a entrar em um quarto de uma casa alugada no local, mas o artista acabou escapando usando uma mangueira de jardim para chegar no chão.

Em um vídeo obtido pelo tabloide britânico The Sun, é possível ver funcionários do hotel carregando Liam, visivelmente alterado, mas consciente, para o seu quarto. O artista foi colocado dentro do cômodo contra a vontade dele e poucos minutos depois caiu da sacada.

Naquele dia, um dos funcionários acionou a emergência afirmando que estavam com medo de um hóspede que estava em um quarto com sacada. Liam caiu do terceiro andar do hotel e morreu na hora. Quando caiu, ele tinha uma bolsa amarrada ao corpo e um boné caído ao lado.

Ele estava sem o boné e sem a bolsa quando foi levado ao quarto, o que indica que, possivelmente, ele desejava fugir pela sacada do quarto. A polícia suspeita de que ele desejava pular, na verdade, para a sacada do segundo andar e pular de uma distância curta até o chão. Antes de tentar descer, ele teria deixado uma bolsa marrom escrito ‘para Liam’ no quarto do segundo andar. Dentro dela, havia vários comprimidos e uma garrafa de Jack Daniel’s.

Fontes do The Sun acreditam que o hotel tem responsabilidade na morte de Liam, por se importarem mais com o ‘incômodo’ no hall e proteger a propriedade do hotel do que com a segurança dele. A polícia argentina também estaria tentando proteger o hotel, já que prendeu três pessoas - um amigo, um garçom e um funcionário do hotel - por terem supostamente dado drogas ao artista. O CasaSur Palermo não quis comentar as acusações.

Leia também

Morte de Liam Payne

Liam Payne foi encontrado morto no hotel CasaSur, em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de outubro. De início, autoridades argentinas afirmaram que o ex-One Direction pulou da sacada do terceiro andar , mas descartaram a possibilidade e concluíram que não foi suicídio.

Durante a queda, Payne não teve nenhum tipo de reflexo de proteção e, somada à quantidade de drogas presente no corpo dele, foi concluído que ele não morreu por um ato consciente ou voluntário, segundo a imprensa internacional. Liam ‘não sabia, nem conseguia entender o que fazia’.

O cantor britânico tinha a presença de cocaína rosa, crack e cristal, uma droga similar à metanfetamina, no corpo. No quarto dele, foram encontrados clonazepam, um remédio controlado, suplementos energéticos e outros remédios. No local onde ele caiu havia uma garrafa de uísque, um isqueiro e um celular.

O cantor deixa um filho de sete anos chamado Bear, do antigo relacionamento com Cheryl Cole. Seu relacionamento mais recente foi com a influenciadora Kate Cassidy, com quem estava desde 2022. Ele foi velado no dia 20 de novembro, um mês depois de sua morte, em uma cerimônia privada em Londres. Os ex-companheiros de banda, Harry Styles, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson, estiveram no velório, além de diversos outros famosos, como Simon Cowell e James Corden.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.