Ouvindo...

Liam Payne teria usado ‘cocaína rosa’ antes de morrer, diz autópsia

Ex-One Direction morreu por ‘politraumatisto’ e ‘hemorragia interna e externa’ após cair de sacada

Liam Payne teria usado ‘cocaína rosa’ antes de morrer

O cantor Liam Payne fez uso de diversas substâncias antes de cair do terceiro andar do hotel Casasur, em Buenos Aires, na Argentina. De acordo com informações divulgadas pelo TMZ, a autópsia apontou o uso de ‘cocaína rosa’ e ‘crack’ antes da morte, que ocorreu na quarta-feira (16).

Segundo o portal, os resultados do exame toxicológico, divulgado pelas autoridades argentinas, também identificaram ‘cristal’ no sangue do artista, uma droga similar à metanfetamina.

Além das drogas ilícitas, álcool e medicamentos para ansiedade e síndrome do pânico foram encontrados no quarto do hotel onde ele estava hospedado. Imagens divulgadas mostram também uma televisão quebrada, fósforos, isqueiro, restos de velas, papel de alumínio e um pó branco, similar à cocaína.

Apesar do nome, a droga não tem relação com a cocaína. O pó de coloração rosa é resultado de uma mistura de cetamina, algum estimulante e adoçantes. A substância é fabricada facilmente e o efeito pode ser imprevisível, já que cada pessoa adiciona uma substância diferente.

Leia também

Morte de Liam Payne

Liam Payne foi encontrado morto no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (15). Autoridades argentinas afirmaram que o ex-One Direction pulou da sacada do terceiro andar do local onde ele estava hospedado.

A ocorrência iniciou depois de uma denúncia feita pelo gerente do estabelecimento. “Estou ligando do hotel Casa Sur, em Palermo. Temos um hóspede que está drogado e está destruindo o quarto inteiro . Precisamos que alguém venha”, disse ele.

Minutos depois da ligação, a morte de Liam Payne foi confirmada. Segundo o relatório preliminar da autópsia, enviado à CNN, o artista morreu de ‘politraumatismo’ e ‘hemorragia interna e externa’. O relatório toxicológico, que identifica o uso de drogas ou álcool ainda está pendente.


Participe dos canais da Itatiaia:

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.