Ouvindo...

Liam Payne: site dos EUA é criticado por divulgar imagens do corpo do ex-One Direction

O site ‘TMZ’ foi duramente criticado nas redes sociais, após postagem de uma foto especifica do corpo de cantor, que morreu aos 31 anos

O site TMZ, dos EUA, foi fortemente criticado por divulgar imagens do corpo do músico Liam Payne, ex-integrante da boy band One Direction.

A morte do cantor Liam Payne, de 31 anos, nesta quarta-feira (16), na cidade de Buenos Aires, na Argentina, chocou milhares de fãs espalhados pelo mundo. Histórias e muitas teorias estão sendo criadas nas redes sociais, sobre o que pode ter acontecido horas antes, já que o cantor postou uma sequência de fotos e vídeos, em um aplicativo.

O site TMZ, dos Estados Unidos, foi fortemente criticado por divulgar imagens do corpo do músico Liam Payne, ex-integrante da boy band One Direction. Liam morreu após cair do terceiro andar de um prédio, no bairro de Palermo. De acordo com o jornal La Nacion, a polícia da Argentina ainda investiga o real motivo da morte, já que os militares foram chamados ao local para conter “um homem agressivo” que poderia estar sob “a influência de drogas ou álcool”. A polícia confirmou a morte.

“O TMZ obteve uma foto mostrando o corpo de Liam no deck de madeira com mesas e cadeiras ao redor. Não vamos mostrar o corpo inteiro, mas você pode claramente ver as tatuagens dele: um relógio no antebraço esquerdo e um escorpião em seu abdômen”, dizia um trecho da nota do site estadunidense.

Nesta quinta-feira (17), a reportagem da Itatiaia verificou e o site retirou a imagem de Liam de suas matérias.

A publicação do site, repercutiu nas redes sociais e no X (antigo Twitter), muitos fãs e usuários ficaram indignados com uma enxurradas de críticas por mostrar detalhes do corpo.

“Você é nojento, TMZ”, disse a cantora Alessia Cara, que teve seu post compartilhado por mais de 15 mil pessoas no X. “Fod*-se o TMZ”, xingou Sasha Malik, prima de Zayn Malik, também ex-integrante do One Direction.

Leia também

“Também queria mandar um grande fod*-se para o TMZ por serem verdadeiros canalhas ao postarem as fotos do corpo de Liam Payne. A falta de classe e respeito que eles têm é espantosa”, criticou outro internauta.

TMZ dizendo: ‘sim, conseguimos a foto do corpo de Liam Payne’. Qual é o problema deles, sério?!”, “TMZ postando o corpo de Liam Payne e dizendo que eles não mostraram a coisa TODA porque ISSO seria errado ??!? Classe não pode ser comprada” e “TMZ postando fotos do corpo morto de Liam Payne: eu sei que eles são insensíveis, mas isso?!” ainda estavam entre as publicações.

A morte de Liam

Liam Payne foi encontrado morto no hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina, nesta quarta-feira (15). De acordo com informações iniciais, Liam teria caído do terceiro andar do edifício localizado na Costa Rica 6092, bairro de Palermo. A polícia foi acionada após relatos de um “homem agressivo e possivelmente sob o efeito de drogas ou álcool”, informou o jornal La Nacion.

Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (Same), atendeu a imprensa e afirmou que a morte ocorreu de forma instantânea e foi constatada no local. O cantor deixa um filho de sete anos chamado Bear, do antigo relacionamento com Cheryl Cole. Seu relacionamento mais recente foi com a influenciadora Kate Cassidy, com quem estava desde 2022.

A boyband One Direction foi formada em 2010 durante o programa The X Factor e ainda contava com Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik. Eles ficaram conhecidos por músicas como What Makes You Beautiful, Best Song Ever e Kiss You. Em 2016, o grupo anunciou um hiato que se tornou definitivo e os integrantes seguiram carreira solo. Liam teve um álbum lançado em 2019 intitulado LP1.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.