Ouvindo...

Quem é Liam Payne, ex-integrante do One Direction que morreu aos 31 anos

Músico, que fazia parte da boy band que chegou ao fim em 2016, morreu ao cair do terceiro andar de um hotel na argentina

Liam Payne morreu nesta quarta-feira (16)

Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, morreu aos 31 anos nesta quarta-feira (16). Conforme a imprensa argentina, o artista não resistiu aos ferimentos após cair do terceiro andar do hotel Casa Azul, em Buenos Aires, capital do país. A morte ainda está sendo investigada. Mas, afinal, quem é Liam Payne?

Liam James Payne, mais conhecido como Liam Payne, nasceu em 29 de agosto de 1993 em Wolverhampton, no Reino Unido.

O músico ganhou fama mundial por integrar a boy band de pop rock britânica One Direction. O grupo foi formado em 2010 no “The X Factor”, um reality musical do país britânico, como sugestão da jurada Nicole Scherzinger.

O One Direction chegou à final da edição, mas ficou em terceiro lugar. Apesar de não terem vencido, Simon Cowell acreditou no potencial da banda e fechou um contrato com a gravadora Syco.

Leia também

Queria ser corredor olímpico

Antes de ingressar na música, Liam gostaria de ser um corredor olímpico.

O artista já relatou em entrevistas que se levantava de madrugada para correr cerca de 8 km para chegar à escola.

Porém, após demonstrar talento como cantor, se negou a fazer parte de uma equipe olímpica da sua escola e investiu na música.

Aos 12 anos, Liam se juntou a Pink Productions, um grupo de artes cênicas, onde foi aprimorando suas habilidades na música.

Em relatos, ele comentou que já foi vítima de bullying, o que o levou a praticar boxe. “Me deu confiança”, destacou.

O artista ainda estudou tecnologia musical na City of Wolverhampton College e, além de cantar, tocava piano, violão e guitarra.

Integrantes do One Direction

O One Direction, além de Liam Payne, contou com Niall Horan, Zayn Malik, Harry Styles e Louis Tomlinson.

O grupo realizou turnês mundiais e ganhou vários prêmios, como cinco BRIT Awards e três MTV Video Music Awards.

Em 2016, a banda chegou ao fim. No ano anterior, Zayn Malik havia deixado o grupo para lançar sua carreira solo. Os demais seguiram como um quarteto e lançaram, inclusive, o álbum Made in the A.M.

Logo depois, eles decidiram entrar em hiato. Simon Cowell chegou a declarar que “duvida” que o grupo algum dia volte. Já que o retorno precisaria do aval de todos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.