Ouvindo...

A série inédita da Netflix gravada com Liam Payne pouco antes de ele morrer

Liam Payne morreu aos 31 anos em outubro de 2024; Netflix lançou reality musical póstumo, que foi gravado poucos meses antes de seu falecimento

Liam Payne integra reality musical ‘Montando a Banda’ na Netflix

A Netflix disponibilizou recentemente uma série inédita com Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction que morreu aos 31 anos em outubro do ano passado.

Com dez episódios, o conteúdo é em formato de reality show e se chama “Montando a Banda”. Liam Payne apenas aparece na fase em que os grupos já formados competem pela permanência no programa.

Entenda! Em “Montando a Banda”, os cantores escolhem seus parceiros às cegas - eles precisam criar grupos com no mínimo três integrantes e máximo cinco.

Leia também

Para isso, os competidores passam por uma avaliação feita por eles mesmos por meio de audições às cegas. Caso não consigam curtidas suficientes, eles são eliminados.

Avançando nesta fase, os cantores precisam fazer conexões, mas ainda sem ver os outros competidores. Através de bate-papo, onde é possível analisar afinidades e objetivos, eles devem decidir com quem formam ou não as bandas.

Com apenas vagas disponíveis para seis grupos, os cantores que não conseguirem fazer conexões são automaticamente eliminados.

As bandas formadas recebem mentoria de Nicole Scherzinger, ex-vocalista da Girl Band de sucesso “The Pussycat Dolls.”

Liam Payne entra na fase seguinte, que conta também com Kelly Rowland, que integrou o grupo “Destiny’s Child” ao lado de Beyoncé e outros artistas.

Morte de Liam Payne

Liam James Payne faleceu no dia 16 de outubro de 2024 após cair do terceiro andar de um dos quartos do hotel Casa Sur, em Buenos Aires, na Argentina. Testemunhas relataram à polícia que ele tentava ‘escapar’ do hotel.

No quarto dele, havia clonazepam, um medicamento controlado, suplementos energéticos e outros remédios. No local onde ele caiu, tinha uma garrafa de uísque, um isqueiro e um celular.

Cinco dias após sua morte, a autópsia identificou uma substância conhecida como ‘cocaína rosa’ no sangue do artista, de acordo com o portal TMZ. Além da droga, o cantor teria feito o uso de álcool e medicamentos para ansiedade, epilepsia e crise do pânico.

Dois meses após o acidente, a causa da morte do cantor Liam Payne foi revelada. Segundo um inquérito do Reino Unido, ele morreu em decorrência de múltiplos ferimentos traumáticos.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.