O cantor Harry Styles completa 30 anos nesta quinta-feira (1º). Responsável por sucessos como “Watermelon Sugar” e “As It Was”, o britânico soma 14 anos de carreira. Styles foi parte da boyband One Direction e, desde que o grupo entrou em hiato, já conquistou três Grammys e se aventurou algumas vezes em Hollywood.
O artista inglês começou a carreira na música em 2010, quando participou do programa de talentos The X Factor. Com 16 anos à época, o jovem nascido em Redditch, no Reino Unido, entrou como concorrente solo no reality, mas acabou eliminado ainda nas fases iniciais - a participação do cantor no programa, no entanto, não foi encerrada por aí.
One Direction
Com o apoio do jurado Simon Cowell, a partir de uma ideia de Nicole Scherzinger, Styles se uniu a Louis Tomlinson, Zayn Malik, Niall Horan e Liam Payne, também previamente eliminados, para formar a One Direction. A boyband venceu terceiro lugar do “The X Factor” e se transformou em fenômeno mundial.
Ao todo, lançando cinco álbuns foram lançados entre 2011 e 2015: “Up All Night”, “Take Me Home”, “Midnight Memories”, “FOUR” e “Made In The A.M”. A última produção foi gravada já sem a presença de Zayn Malik, que saiu da banda em março de 2015. No mesmo ano, o grupo anunciou um hiato e não voltou à ativa desde então.
Carreira solo
Harry Styles seguiu na carreira musical e lançou três álbuns desde então: “Harry Styles” (2017), “Fine Line” (2019) e “Harry’s House” (2022). Aclamadas pelo público e pela crítica, as produções renderam recordes e prêmios para o britânico. Em 2021, ele ganhou um Grammy de Melhor Performance Solo de Pop por “Watermelon Sugar”, single do segundo álbum solo.
Em paralelo, o artista também tem se aventurado no meio cinematográfico. A primeira participação de Styles em um filme foi em “Dunkirk” (2017). Desde então, o britânico protagonizou os longas “Meu Policial” (2022) e “Não Se Preocupe, Querida” (2022).
Na carreira como ator, Styles chegou a se aventurar no mundo dos super-heróis. O artista conquistou um personagem no Universo Cinematográfico da Marvel, e chegou a interpretar o personagem Eros no filme “Eternos” (2021). Até o momento, não foi confirmado se ele irá reprisar o papel.
De volta à carreira musical de Styles, o músico se apresenta na cerimônia de entrega do Grammy de 2023, que acontece neste domingo (5). O inglês concorre em seis categorias de uma das maiores premiações da indústria musical, incluindo “Gravação do Ano” e “Canção do Ano” por “As It Was”, além de "Álbum do Ano” por “Harry’s House”.
Na última edição do Grammy Awards, maior premiação da indústria fonográfica, o ex-One Direction conquistou dois gramofones. Styles desbancou o “Renaissance” de Beyoncé ao vencer o prêmio de Álbum do Ano por “Harry’s House”, o mais importante da noite, além de ganhar o título de “Melhor Álbum Pop Vocal” pela mesma produção.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.