Fabiana Justus, de 38 anos, fez um relato emocionante nas redes sociais sobre o convívio com o câncer. Nesta quinta-feira (23) completa-se um ano que a empresária, que já está em
remissão, recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda.
“Depois de uma madrugada repleta de medo e incertezas, os médicos confirmaram o que eu jamais imaginaria ouvir. Em um dia, eu estava bem... no outro, tinha câncer. Meu primeiro pensamento foi nos meus três filhos, no meu marido, na minha família. Tentei compreender o que estava acontecendo, mas era difícil assimilar”, escreveu.
O texto acompanha um vídeo mostrando Fabi em diferentes fases da doença, desde a descoberta, passando pelo tratamento, transplante de medula óssea, e, enfim, a remissão.
“Na noite anterior, eu havia dito às minhas filhas que sairia apenas para verificar uma dor estranha, mas que no dia seguinte tomaria café da manhã com elas, como sempre. E, de repente, me vi presa em um hospital, impotente diante de algo que eu não podia controlar”, detalhou ela.
A empresária, que é filha de Roberto Justus, continua: “Aprendi que o câncer não precisa ser um ponto final. Ele pode ser apenas uma vírgula — um capítulo extremamente difícil, mas não o fim da história. Foi um período de muito medo e angústia, mas também um momento em que descobri a minha força e renovei minha gratidão.”
“Hoje, ressignifico este 23 de janeiro. Um ano depois, volto de férias incríveis, cercada pelo amor da minha família, vivendo momentos que só posso descrever como preciosos. Estou vivendo. E viver nunca foi tão maravilhoso.”
Fabiana Justus
No início do mês,
Fabiana fez sua primeira viagem internacional após o diagnóstico de câncer. Ela foi para Miami, nos Estados Unidos, ao lado do marido, o empresário Bruno Levi D’Ancona e dos três filhos: as gêmeas Chiara e Sienna, de 5 anos, e Luigi, de 1.
Roberto Justus em uma das visitas ao hospital
Reprodução | Redes sociais
Fabiana Justus retornou ao hospital
Reprodução/ Instagram
Fabiana Justus teve ‘crise de choro’
Reprodução | redes sociais
Fabiana Justus no dia em que revelou ter conseguido uma medula óssea 100% compatível com ela
Reprodução | Redes sociais
Fabiana Justus e os três filhos na fazenda do pai, Roberto Justus
Reprodução | Redes sociais
Fabiana Justus compartilhou que está em remissão do câncer
Reprodução | Redes sociais
Fabiana Justus está ‘zerada’ do câncer
Reprodução/Instagram
Fabiana Justus durante tratamento do câncer
Reprodução/Instagram
Fabiana Justus comemora 180 dias pós-transplante de medula óssea nesta segunda-feira (23)
Redes Sociais | Reprodução
Relembre o diagnóstico de Fabiana
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
ter sido diagnosticada com leucemia
mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março,
Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento,
recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com
mucosite, uma condição considerada comum após
tratamentos que exigem quimioterapia.
Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa
tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse
estar “zerada” da doença.
Atualmente, a empresária realiza um
tratamento mensal para acompanhar a remissão da doença.
Participe dos canais da Itatiaia: