Ouvindo...

Fabiana Justus relata sintomas de câncer e diz não ter mais a doença: ‘zerada’

Filha de Roberto Justus contou que sentiu enjoo, dores de cabeça e nas costas

Fabiana Justus foi diagnosticada em janeiro com leucemia mieloide aguda

A influenciadora Fabiana Justus, de 37 anos, relatou o que sentiu antes de descobrir ter leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer. Após contar o sintomas que sentiu em janeiro deste ano, ela também destacou que está “zerada” da doença.

“Comecei a sentir um enjoo estranho, dor de cabeça, um pouco de dor nas costas. Chamei um massagista, fiz massagem, pra tentar soltar os músculos. Estava fazendo bastante ginástica, mas não era, porque não aliviou. Na segunda, acordei com aquela dor nas costas”, comentou.

“Na sexta, eu não estava sentindo nada, estava ótima. Foi questão de poucos dias pra eu descobrir a pior notícia da minha vida”, acrescentou a filha de Roberto Justus.

Leia também

A influenciadora continua: “Graças a Deus eu tenho plena fé que isso vai ser um capítulo da minha vida que vai ficar pra trás, que, com certeza, vou enxergar como algo que me deixou mais forte, que me fez valorizar ainda mais a vida, os momentos e as coisas que importam.”

Fabiana explica ainda que não tem a doença ativa mais. “Graças a Deus eu estou zerada, não tenho mais a doença, então ela não me pertence. Estou na fase de manutenção, então a pior parte já passou e vai continuar assim. Vai ser um capítulo que eu viro a página e vou continuar escrevendo a minha história”, encerra.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.