Ouvindo...

Times

Fabiana Justus precisou adiar planos por conta de câncer: ‘Fiquei bem chateada’

Influenciadora relatou que, apesar de chateada, entendeu que ‘imprevistos’ podem acontecer e que é importante ‘viver um dia de cada vez’

Fabiana Justus, de 37 anos, contou neste domingo (26) que precisou adiar planos após descoberta do câncer. A influenciadora foi diagnosticada em janeiro com leucemia mieloide aguda, passou por transplante de medula óssea em março e segue em recuperação pela cura da doença.

“Agora, eu, as meninas, Luigi e Bruno estaríamos em Nova Yorque. A Si [Simone Maciel, enfermeira] também ia com a gente. A gente ia passar dois meses lá, negócio do trabalho do Bruno, enfim. Obviamente, os planos mudaram e a gente não foi”, relatou Fabiana. Segundo a influenciadora, que lança coleção nova pela sua marca inspirada na cidade dos EUA, ela iria aproveitar a estadia para fotografar os looks.

Fabiana conta que estava pesquisando sobre a hospedagem no país desde meados de novembro. “Eu estava muito empolgada, pesquisando lugares para ficar. A gente ia ficar num apartamento, mas a gente ainda vai fazer isso”, diz.

“Adiamos os planos, vai saber também, né? A gente sempre tem que acreditar que os planos mudam por alguma razão. Então não era hora de a gente fazer isso, era hora de a gente ficar aqui, mais pra frente quem sabe, né?”, reflete a filha de Roberto Justus.

Leia também

Em seguida, ela conta também que, durante este período, precisou adiar outro plano. “A gente ia passar o aniversário das meninas, que foi em 12 de fevereiro, na Disney. A gente ia com a minha mãe, marido dela, meus sogros, meu irmão, cunhada e sobrinhos. Ia ser uma delícia, a gente ia ficar numa casa grande super gostosa, ia ser muito legal. Eu ia fazer a festinha delas lá em família”, relata.

“Fiquei bem chateada, obviamente, por não rolar também. Mais um plano que a gente precisou adiar, não cancelar, mas eu sempre gosto de pensar que as coisas acontecem por um propósito e não acontecem também por um propósito. O Luigi também muito pequeninho, 1 mês e meio... sei lá", continua.

Fabiana diz que ficou “bem chateada”, mas que irá colocar o plano em prática quando “tudo isso passar”. Ela comenta, ainda, que gosta de tudo bem planejado, mas compreende que imprevistos podem acontecer.

“Se tem uma coisa que eu aprendi com tudo que aconteceu é: viver um dia de cada vez. Justamente pra não me frustrar ou chatear quando as coisas não acontecem como o esperado”, encerra.

Diagnóstico de Fabiana Justus

No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.

No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.

Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.

Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais