Fabiana Justus, de 37 anos, relatou ao responder uma caixinha de perguntas no Instagram que está cheia de restrições alimentares por conta do transplante de medula óssea. Conforme ela, que tem leucemia mieloide aguda, devido à imunidade baixa, ela não pode comer qualquer tipo de alimento.
“Eu tô com bastante restrição alimentar... Basicamente, as restrições que você tem que tomar quando você tá grávida. Não posso comer carne crua, ovo cru, essas coisas...”, diz ela, que justifica. “Pode pegar bactéria”, diz.
“Não posso comer comida de fora. Então não posso pedir delivery, porque a gente não sabe como é manipulado os alimentos, se a pessoa lavou a mão e tudo mais, e como eu estou com a imunidade baixa, a gente tem que tomar muito cuidado”, continua.
Segundo Fabiana, todo alimento que ela consome é feito na sua própria casa. Porém, mesmo assim, ela ainda evita adquirir algumas frutas no mercado pela dificuldade de fazer higiene. “Não posso comer fruta de casca molinha, porque não dá pra higienizar”, encerra.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
ter sido diagnosticada com leucemia
mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março,
Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento,
recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com
mucosite, uma condição considerada comum após
tratamentos que exigem quimioterapia.
Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa
tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento.
Participe dos canais da Itatiaia: