Rua do Samba homenageia Adriana Araújo em roda no Santa Tereza

Evento gratuito reúne artistas do samba de Belo Horizonte e faz memória de Adriana Araújo, que faleceu na última segunda-feira (2)

Adriana Araújo será homenageada em roda de samba

A Rua do Samba promove uma roda de samba com duração de 12 horas, no próximo sábado (7), a partir das 10h, no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. O evento gratuito irá contar com vozes femininas do samba mineiro em uma celebração das raízes culturais do gênero na capital mineira, além de homenagear Adriana Araújo, que faleceu recentemente.

Um dos idealizadores, o jornalista Alex Capella, destacou a importância do projeto: “O projeto nasceu para valorizar e dar mais visibilidade a quem realmente faz do samba autêntico um modo de expressão, resistência e de manifestação democrática. E essa edição vai reforçar ainda mais isso com as homenagens que serão feitas à Adriana Araújo, que personificava todo esse movimento”, afirmou.

Durante as apresentações, serão feitas homenagens para a cantora Adriana Araújo, que faleceu na última segunda-feira (2), vítima de um aneurisma cerebral. A CEO da agência do Brasil Live Marketing, Pat Tavares, destacou que a artista foi uma das primeiras selecionadas para participar do projeto.

“Adriana foi uma das primeiras artistas selecionadas para participar da Rua do Samba. Não por acaso. Porque antes de existir palco 360, antes de existir projeto, já existia ela, sustentando o samba com verdade, presença e raiz”, destacou.

Leia também

O evento contará com intérprete de Libras durante toda a programação, garantindo acesso à comunicação para pessoas surdas. Haverá ainda a sinalização das rotas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, área reservada com monitor disponível e cadeiras destinadas a idosos e pessoas com deficiência, além de uma equipe de sensibilização preparada para orientar o público.

Já em relação à sustentabilidade, a organização contará com ações para reduzir impactos ambientais, como a utilização de ecocopos personalizados, parceria com coletores para gestão adequada dos resíduos e operação de coleta seletiva durante e após o evento. A proposta é incentivar práticas conscientes e reforçar o compromisso do projeto com a preservação do espaço público.

Serviço

Rua do Samba

Data: Sábado, 7 de março, a partir das 10h
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza
Entrada Gratuita

Programação:

  • 10h - abertura - DJ Camis (samba instrumental e clássicos)
  • 11h - Thamiris Cunha e banda convida Alessandra Crispin (JF)
  • 12h15 - DJ Camis
  • 12h45 - Dona Eliza e banda convida Marina Gomes - Samba de Madrinha
  • 14h - DJ Black Josie set (samba-rock e balanço)
  • 14h30 - Manu Dias e banda - Samba da Negra Valente
  • 15h45 - DJ Black Josie
  • 16h15 - Júlia Rocha e banda convida Aline Calixto - Clássicos do Samba
  • 17h30 - DJ Camis
  • 18h - Raquel Moreira e banda
  • 19h30 - DJ Black Josie
  • 20h - Fran Januário e banda convida Marcelle Mota (RJ) - Samba da Januário
  • 21h30 - Encerramento DJ Black Josie e DJ Camis B2B
Maria Luíza Mendes é estagiária do portal Itatiaia e estudante de jornalismo na PUC Minas. Apaixonada por esportes e entretenimento, Maria possui experiência anteriores em outros portais online e na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...