A empresária Fabiana Justus contou, na manhã desta sexta-feira (20), que terminou mais uma fase do tratamento de manutenção para continuar livre do câncer, em remissão desde junho. Na quarta-feira (18), a filha de Roberto Justus também comemorou o resultado do mielograma, que avalia as células após o transplante de medula. Ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano.
“Recebi a confirmação dos meus médicos: continuo ZERADA!!! E assim será pra sempre. Exames nota 10! DEUS É MARAVILHOSO! OBRIGADA por rezarem sempre por mim. Obrigada, obrigada, obrigada!!!”, celebrou no Instagram.
Após o resultado positivo do exame, Fabi finalizou mais um tratamento de manutenção, que, segundo ela, foi mais difícil que os outros. “Hoje é o último dia disso [mostrou o cateter que fica inserido no lado direito do peito durante todo o tratamento]. Tá chato essa semana, não sei porque eu senti um pouco mais, sabe? Eu tenho que ficar dormindo só pra um lado. É chato”, relatou.
O acompanhamento é realizado cinco dias por mês. “Quando ele não tá puncionado eu nem sinto, mas nessa semana do tratamento ele fica puncionado com a agulha e essa semana parece que passou mais devagar que o normal, então eu tô assim... animada para acabar logo e tirar”, compartilhou.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março, Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com mucosite, uma condição considerada comum após tratamentos que exigem quimioterapia.
Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse estar “zerada” da doença.