Fabiana Justus, diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro, concluiu mais uma fase do
tratamento do câncer, que está em remissão. Na segunda-feira (16), a empresária realizou mais um
mileograma para acompanhar a doença e, nessa terça-feira (17), ela compartilhou, chorando, o resultado do exame.
“Recebi a confirmação dos meus médicos: continuo ZERADA!!! E assim será pra sempre. Exames nota 10! DEUS É MARAVILHOSO! OBRIGADA por rezarem sempre por mim. Obrigada, obrigada, obrigada!!!”, comemorou no Instagram. O exame avalia o funcionamento da medula após o transplante, realizado em março. A remissão surgiu três meses após a cirurgia, em junho.
No story, a filha de Roberto Justus ainda apareceu emocionada: “Gente, tô tão feliz, tão feliz. Eu tive uma crise de choro de alegria e eu quis dividir com vocês naquele momento porque eu não consigo me conter de felicidade, sério”.
Essa é uma semana muito importante para Fabi pois, além do mielograma entregar resultado positivo, ela ainda está realizando o
tratamento de manutenção que é realizado uma semana por mês. “Agora estou aqui, gente, tomando os remédios. Tem remédio pra enjoo, pra dor de cabeça, porque esse tratamento que eu faço mensal me dá muita dor de cabeça e me dá enjoo, então eles já fazem um combo aqui, mas olha como eu acordo. Tá todo mundo chocado porque eu acordo com a corda toda. Eu acho que já acostumei a tomar sedação, eu fico tranquila”, falou.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana revelou
ter sido diagnosticada com leucemia
mieloide aguda e falou sobre a descoberta em vídeo postado nas redes sociais. Segundo a influenciadora, ela foi hospitalizada com ‘uma dor esquisita nas costas e febre’. A partir dali, ela foi internada, passou por exames, colocou o cateter e já começou a quimioterapia.
No dia 27 de março,
Fabiana contou que conseguiu um doador 100% compatível com ela e que faria o tão esperado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que conseguiu a ‘pega’ e avançou no tratamento,
recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Em meio a sua recuperação, Fabiana relatou estar lidando com
mucosite, uma condição considerada comum após
tratamentos que exigem quimioterapia.
Durante este período, além de idas ao hospital e exames, a influenciadora precisa
tomar mais de 40 comprimidos diários para dar continuidade ao tratamento. Tempo depois, ela comemorou a remissão e disse
estar “zerada” da doença.
Participe dos canais da Itatiaia: