A Record TV confirmou que todos os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas eleitorais estão convidados para debate realizado neste sábado (28), apesar das pressões para que Pablo Marçal (PRTB) não fosse convidado.
A uma semana do primeiro turno das eleições para a prefeitura de São Paulo, o debate da emissora antecede os debates da Folha de S. Paulo e da TV Globo, que tradicionalmente encerra a disputa eleitoral.
Segundo a CNN,
A decisão foi tomada após uma reunião interna, na qual a Record disse que irá enviar um comunicado formal a todas as campanhas, reforçando as normas estabelecidas. O candidato que ofender os adversários ou descumprir as normas será punido inicialmente com perda de tempo de fala. Se persistir nas infrações, será expulso do debate.
Neste ano, os postulantes não terão um número limite de fala, seja para perguntar ou para responder. O limite será o tempo e caberá aos próprios candidatos administrá-lo ao longo os três blocos do debate, excluindo as considerações finais.
O debate será transmitido na TV aberta, no canal da Record TV e através do canal da emissora no YouTube, a partir das 20h40 deste sábado (28).
Agressões na disputa pela Prefeitura de São Paulo
A corrida eleitoral que antecede o primeiro turno de São Paulo vem sendo
Pablo Marçal x Datena
Após provocações mútuas ao longo da campanha,
Pablo Marçal x Ricardo Nunes
Ricardo Nunes e Pablo Marçal, apesar de conversarem com boa parte do mesmo eleitorado no campo da direita, já vinham se desentendendo. Durante as considerações finais no debate do Flow, as equipes dos candidatos protagonizaram uma briga,
Outros candidatos
Ao longo da campanha, Pablo Marçal também comprou briga com o candidato de esquerda. Ainda no início da disputa,
Tabata Amaral também se demonstrou revoltada após episódio no debate promovido pelo Flow e sua fala, que continha palavrões, repercutiu nas redes sociais. Recentemente,