Ouvindo...

Pablo Marçal cobra R$ 100 mil de indenização de Datena por cadeirada em debate

No pedido apresentado à Justiça paulista, Marçal aponta “efeitos devastadores” provocados por uma agressão que classificou como “premeditada”

Episódio aconteceu durante debate promovido pela TV Cultura

O empresário Pablo Marçal (PRTB) quer que o apresentador José Luiz Datena (PSDB) o indenize em R$ 100 mil em danos morais por causa da cadeirada dada pelo tucano no debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela “TV Cultura”.

No pedido apresentado à Justiça paulista, Marçal aponta “efeitos devastadores” provocados por uma agressão que classificou como “premeditada”. Além disso, aponta que houve fraturas na coluna e no punho – o que contraria análise do Instituto Médico Legal (IML), que apontou existência apenas de lesões.

A cadeirada aconteceu após Pablo Marçal insinuar acusações de assédio sexual contra o apresentador. Datena já foi processado por esse motivo, mas a ação foi arquivada pela Justiça de São Paulo.

Leia também

Após a agressão, o ex-coach foi levado de ambulância para hospital Sírio-Libanês, onde passou por uma tomografia e ressonância magnética. Ainda conforme a assessoria, Pablo Marçal estava com dificuldades para respirar.

Datena caracterizou o incidente como um ato de legítima defesa, mas expressou arrependimento, afirmando que não repetiria a ação.

A nova ação de Marçal contra Datena corre na 30ª Vara Cível de São Paulo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

É jornalista formado pela Universidade de Brasília (UnB). Cearense criado na capital federal, tem passagens pelo Poder360, Metrópoles e O Globo. Em São Paulo, foi trainee de O Estado de S. Paulo, produtor do Jornal da Record, da TV Record, e repórter da Consultor Jurídico. Está na Itatiaia desde novembro de 2023.