A candidata à prefeita de São Paulo,
As acusações ocorreram no segundo bloco do último debate à
“Quantas viagens você fez de jatinho no ano passado para visitar o seu namorado [o
Tabata se defendeu, dizendo nunca ter feito viagens “de jatinho” para visitar o namorado e aproveitou a pergunta para falar de uma de suas propostas para a cidade.
Em sua réplica, Marina Helena insistiu e afirmou mais uma vez que Tabata “usou jatinho”, citando inclusive o modelo da aeronave e as paradas feitas durante uma suposta viagem.
Tabata chamou as firmações de delírio e disse que processaria a candidata.
‘A senhora vai pedir desculpas?’
Hoje (18), em sabatina ao Uol, Marina reiterou as acusações e sugeriu que Tabata mostre os comprovantes de todos os vôos que fez para Recife (PE).
“Se eu não tivesse recebido informações de fontes completamente confiáveis, jamais teria falado o que falei. E a candidata tem ‘total forma’ de combater isso. Ela pode apresentar todos os comprovantes, é muito fácil”, disse a candidata do Novo.
A apresentadora e jornalista, Fabiola Cidral, interrompeu Marina ao dizer que “quem tem que apresentar provas é quem está acusando, não é?”. A candidata insistiu:
“Ela tem a chance de mostrar todos os tickets de vôo dela de ida e volta de Brasília. É muito simples (...) nossos políticos têm essa obrigação. O Novo, por exemplo, apresenta tudo isso. Eu espero que outros candidatos também apresentem”, declarou Marina.
Cidral também insistiu: “Ela [Tabata Amaral] negou absolutamente, disse que isso é uma mentira e disse inclusive que vai processar a senhora. Ela dá a chance de não a processar se a senhora pedir desculpas. A senhora vai pedir desculpas?”
Ao que Marina Helena respondeu: “Se ela apresentar todos os comprovantes dela de vôo de ida e volta, aí sim eu peço desculpas”.