A candidata à Prefeitura de São Paulo Marina Helena (Novo) acusou a adversária Tabata Amaral (PSB) de usar jatinhos particulares para visitar o namorado, o atual prefeito e candidato à reeleição da cidade de Recife, João Campos (PSB). De acordo com a política do partido Novo, a população de São Paulo precisa saber quem financia as possíveis viagens.
“A transparência é fundamental. A população está cansada de quem faz uma coisa na frente da câmera e outra por trás. Por isso te pergunto: quantas viagens você fez de jatinho particular no ano passado para visitar seu namorado? Quem pagou e de quem era este avião?”.
Em sua resposta, Tabata negou que use jatinhos para visitar João Campos. “Nunca fiz nenhuma viagem de jatinho para visitar o meu namorado. Se você está curiosa sobre o meu relacionamento pessoal, tem uma série no Youtube em que eu trago a minha história e trago também a minha relação com o João”. Tabata também usou o restante do seu tempo de resposta para apresentar propostas de ampliação das escolas em tempo integral em São Paulo.
Marina Helena, então, subiu o tom e perguntou de onde vinham os recursos das supostas viagens.
“A população está cansada de quem se vende como alguém que veio da periferia, que tem valores na frente das câmeras e por trás não é transparente. É muito importante saber os apoios que os candidatos têm, quem paga suas contas, e a transparência é fundamental. A Tabata andou sim, andou de jatinho King Air bimotor, pegou o avião em Luziânia, parava em Feira de Santana para visitar seu namorado em Recife. Não tenho nada contra isso. A questão é a falta de transparência e de onde vieram estes recursos”.
Em sua tréplica, Tabata rebateu as acusações alegando que tem família em Feira de Santana, e disse que as afirmações da candidata do Novo eram um ‘delírio’. “Esse delírio é grande. Com todo respeito, Marina, aguarde um processo. Você não pode trazer uma afirmação que simplesmente não corresponde à realidade”, respondeu, antes de voltar a apresentar propostas, desta vez para oferecer um programa de intercâmbio para alunos da rede pública.