A Justiça de São Paulo concedeu medida protetiva para Duda Lima, marqueteiro da campanha de Ricardo Nunes (MDB), contra Nahuel Medina, assessor do empresário Pablo Marçal (PRTB). O pedido foi feito por causa da agressão sofrida por Lima na última segunda-feira (23), durante debate promovido pelo Grupo Flow com candidatos à Prefeitura de São Paulo (SP).
Duda Lima levou seis pontos próximos do olho esquerdo após a agressão. A confusão aconteceu após
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (27) pelo desembargador Lauro Mens de Mello, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Nahuel Medida está proibido de tentar qualquer tipo de contato com o marqueteiro — direta ou indiretamente.
Pela decisão, ambos podem seguir acompanhando agendas conjuntas de Nunes e Marçal, como debates. Contudo, eles terão um limite de distância de 10 metros. A saída deles dos locais dos eventos deve ser separada.
Fora esses eventos, Nahuel Medina deve ficar a 300 metros de distância de Duda Lima. O marqueteiro teve um deslocamento de retina provocado pelo soco dado pelo videomaker, segundo informou a assessoria da campanha de Ricardo Nunes.